Don Colecionaveis

POLÍTICAS

Com base no Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990.), a Don Colecionáveis tem como seu maior objetivo a total satisfação de seu clientes nas compras efetuados em nosso site.

Estão previstas em nossa política de trocas e devoluções as seguintes situações:

1. DESISTÊNCIA

Caso desista de sua compra ou se arrependa (do modelo, tamanho, etc.), após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que não tenha violado a embalagem de venda.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes instruções:

– Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: (51) 3029-3059 em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

– Caso o prazo de desistência tenha vencimento em dia não-útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

– Fica a critério da Don Colecionáveis determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s) sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

– Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;

– Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;

– Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem de papelão da Don Colecionáveis ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;

– Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

– Não nos responsabilizamos por entregas realizadas aos carteiros convencionais. O agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.

– Não realizamos troca de Brindes.

– Não se esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manuais/ acessórios a Don Colecionáveis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definição da forma de pagamento da sua restituição.

Você poderá optar por:

– Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;

– Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

– Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

2. PRODUTO COM DEFEITO

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

– Caso detecte defeito no produto recebido, você terá até 07 dias corridos a partir da data da entrega para registrar a ocorrência de Defeito em nossa Central de Atendimento: (51) 3029-3059. Após este prazo o cliente deverá contatar diretamente o Fabricante ou Assistência Técnica correspondente.

Fica a critério da Don Colecionáveis determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s) sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

– Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante);

– Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;

– Para sua maior segurança, pedimos que acomodasse o item na embalagem de papelão da Don Colecionáveis ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;

– Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que inserisse a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

– Não nos responsabilizamos por entregas realizadas aos carteiros convencionais. O agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.

– Não se esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como mau uso, ausência de manuais/ acessórios a Don Colecionáveis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Don Colecionáveis tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:

– Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;

– Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

– Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

3. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

Caso receba um produto diferente do adquirido, entre em contato a nossa Central de Atendimento: (51) 3029-3059 para relatar o ocorrido. Será enviado o produto correto, conforme o que está descrito em nota fiscal.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

– Ao detectar no ato da entrega que o produto é divergente do produto que ele adquiriu, deverá recusar a entrega imediatamente e entrar em contato com nossa Central de Atendimento: (51) 3029-3059 para relatar o ocorrido.

– Caso detecte a divergência após o recebimento, você terá até 01 dia útil após a data da entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento (51) 3029-3059, a contar a partir da data de entrega. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

– A embalagem de venda do produto não pode ter sido violada.

– PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.

– Fica a critério da Don Colecionáveis determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s) sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

– Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;

– Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios; – Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem de papelão da Don Colecionáveis ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;

– Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

– Não nos responsabilizamos por entrega realizadas aos carteiros convencionais. O agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.

– Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer incoerência na reclamação, divergência entre produto adquirido e o entregue, indícios de uso ou ausência de manuais/ acessórios, a Don Colecionáveis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é o produto adquirido, basta confrontar a nota fiscal com os dados da embalagem (sem abrir).

Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, a Don Colecionáveis tem 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para resolver a ocorrência comunicada pelo cliente à nossa Central de Atendimento.

Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:

– Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;

– Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

– Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

4. PRODUTO AVARIADO NO TRANSPORTE

Caso receba o produto adquirido avariado devido o processo de transporte (exemplos: caixa danificada, caixa aberta, caixa molhada, caixa amassada, produto amassado, produto riscado, etc.), será feita a substituição do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua nota fiscal.

Para efetivação de troca é necessário que siga as seguintes orientações:

– Caso detecte a avaria após o recebimento, você terá 01 dia útil após a data de entrega para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento: (51) 3029-3059. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

– PRAZO: 01 dia útil após a data da entrega.

Fica a critério da Don Colecionáveis determinar a forma de retirada/coleta do produto para análise.

O(s) produto(s) devolvido(s) sofrerá (ão) análise de suas condições, e para isso deverá (ão) obrigatoriamente estar:

– Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante), com lacre do fabricante intacto e sem indícios de uso;

– Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;

– Para sua maior segurança, pedimos que acomode o item na embalagem de papelão da Don Colecionáveis ou em qualquer outra similar, lacre com uma fita adesiva, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;

– Acompanhado(s) da última via da Nota Fiscal descrevendo o motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal dentro da caixa de acomodação do produto, para que a mesma não se extravie no transporte);

– Não nos responsabilizamos por entrega realizadas aos carteiros convencionais. O agente de coleta credenciado estará motorizado e deixará um comprovante no ato da coleta.

– Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada da mercadoria. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Centro de Distribuição.

Após análise:

Constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual ou acessórios, a Don Colecionáveis fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o mesmo produto ao cliente sem consulta prévia no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo. Portanto, para sua maior segurança, certifique-se no ato da entrega se o produto foi avariado durante o transporte.

Após análise e autorização de troca, você poderá optar por:

– Escolher outro produto similar, em nossa loja para troca;

– Receber restituição do valor pago, incluindo valor do frete;

– Receber abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

VEJA NOSSA POLÍTICA ESPECIAL PARA PRÉ-VENDAS

A Don Colecionáveis garante a você as vantagens de comprar em Pré-Venda diversos lançamentos que ainda não chegaram no Brasil com um preço muito mais competitivo.

Em virtude de muitos produtos serem edições limitadas, você pode garantir a sua reserva através da Pré-Venda.

EGRAS DA PRÉ-VENDA PARA PRODUTOS ACIMA DE R$ 300,00

1 – Pagamento de 10% do valor total do produto para reserva pela loja virtual (podendo parcelar o valor) ou através de depósito/transferência para a Don Colecionáveis:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0435

Conta Corrente: 03003273-5

Razão Social: Don Comercio de Brinquedos LTDA.

2 – Envio do comprovante de depósito/transferência para contato@doncolecionaveis.com.br para realizarmos o processo de reserva do produto.

3 – Recebimento do e-mail de confirmação da Don Colecionáveis com o voucher do produto adquirido.

OBS: Em caso de desistência por parte do comprador, este valor não será devolvido pela Don Colecionáveis em virtude de reserva junto ao fornecedor.

4 – A Don Colecionáveis entrará em contato com você assim que chegar o produto em nossa loja física para que efetue o pagamento dos 90% restantes do valor do produto, podendo ser parcelado em até 12x em nossa loja virtual.

 

OBS: Após o recebimento do e-mail de confirmação de chegada do produto pela Don Colecionáveis, você terá até 10 dias para efetuar o pagamento deste débito. Após este período, caso o débito permaneça, o produto será colocado à venda na loja.

 

* EM CASOS DE DESISTÊNCIA, O VALOR DA PRÉ-VENDA (OS 10% JÁ PAGOS) NÃO PODERÁ SER DEVOLVIDO.*

REGRAS DA PRÉ-VENDA PARA PRODUTOS ABAIXO DE R$ 300,00

1 – Pagamento de 100% do valor total do produto pela da loja virtual (podendo parcelar este valor em até 12x) ou através de depósito/transferência para a Don Colecionáveis:

 

Caixa Econômica Federal

Agência: 0435

Conta Corrente: 03003273-5

Razão Social: Don Comercio de Brinquedos LTDA.

 

2 – Envio do comprovante de depósito/transferência para contato@doncolecionaveis.com.br para realizarmos o processo de reserva do produto, caso esta seja sua opção de pagamento.

OBS: Caso o pagamento seja efetuado através da loja virtual esta etapa é desnecessária.

 

3 – Recebimento do e-mail de confirmação da Don Colecionáveis com o voucher do produto adquirido.

 

4 – A Don Colecionáveis entrará em contato com você assim que chegar o produto em nossa loja física para realizar o envio do produto para você.

Gostaria de esclarecer alguma dúvida?